Trabalhos

20/04

Limite submissão

02

Trabalhos por autor

10

Autores por trabalho

06/05

Resultado

Lista de Trabalhos Aprovados Download

Template e-poster – Relato de Caso Download

Template e-poster – Exceto Relato de Caso Download

  • Você precisa baixar o template de apresentação e modelo de submissão abaixo para enviar na Área de Participantes.

 

Modelo Submissão – BJID Download

  • Os trabalhos aprovados ficarão expostos em forma de poster eletrônico durante todo o evento.
  • O apresentador do trabalho deverá estar inscrito no Congresso. Poderá ser qualquer dos autores, não necessariamente o autor principal ou quem realizou a submissão.
  • A organização do evento reserva-se o direito de publicar o resumo do trabalho de forma impressa ou eletrônica. Todos os trabalhos aceitos, seja para arguição oral ou exposição de e-pôster, serão selecionados para publicação posterior na revista Brazilian Journal of Infectious Diseases, em forma de resumos (sem figuras), como Anais do Congresso Goiano de Infectologia.
  • Para que o trabalho seja apresentado e publicado na Revista, a inscrição deverá estar quitada. Os demais autores que quiserem participar do evento deverão estar inscritos e pagar a taxa de inscrição conforme a sua categoria, sendo que não deverão reenviar o trabalho.
  • Cada trabalho precisará enviar dois arquivos:

1) Um arquivo no modelo do template e-poster (slide único, editado em Power Point e salvo em PDF);

2) Outro arquivo em formato Word para a publicação na revista, seguindo a diretriz do documento em anexo.

  • A Comissão Científica determinará o dia e horário para a arguição oral dos trabalhos aprovados. Cada trabalho terá 5 minutos para a apresentação.
  • A relação dos trabalhos aprovados estará disponível no site.
  • Será enviado um e-mail para o autor que submeteu o resumo via sistema, com a carta de aceite informando as regras de apresentação do trabalho, seleção ou não para arguição oral, assim como orientações sobre envio dos arquivos.
  • Todas as notificações serão enviadas por e-mail. Fique atento em sua conta web, se ela estiver cadastrada através de contas como Hotmail, Gmail, Yahoo, entre outras, as mensagens podem ser consideradas SPAM. Solicitamos que os autores fiquem atentos a essas informações.
  • Período de envio dos resumos: até 20/04/2024
  • Resultado na página do Congresso e envio da aprovação aos autores correspondentes: a partir de 06/05/2024
  • Divulgação dos dias e horários de arguição oral: a partir de 06/05/2024
  • Envio do arquivo em PDF: 13/05/2024 a 23/05/2024
  • Envio dos resumos: Após o cadastro e envio do resumo, o autor apresentador receberá um e-mail de confirmação do recebimento, que será o comprovante de envio do trabalho.
  • Cada trabalho pode ter até 10 (dez) autores/coautores.
  • Forma de apresentação: Os trabalhos serão apresentados em forma de Pôster Eletrônico, conforme critérios de seleção da Comissão Científica. Haverá uma arguição oral durante os intervalos das palestras, em dias e horários a serem divulgados.
  • Trabalhos aprovados que não encaminharem o arquivo em PDF até 20/05/2024, em concordância com as especificações disponibilizadas, ou que não tiverem um dos autores inscrito e presente durante a arguição, não terão direito a certificado.
  • Um autor pode apresentar até 2 (dois) trabalhos, podendo também ser coautor de outros.
  • A Comissão Científica reserva-se ao direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas estabelecidas, bem como reclassificar a área selecionada do trabalho enviado.
  • Somente serão aceitos trabalhos enviados através do formulário eletrônico. Os trabalhos não poderão ser enviados via e-mail.
  • O autor que enviar o resumo será denominado autor correspondente. Toda a comunicação do Congresso referente ao trabalho será direcionada ao autor correspondente, que se responsabilizará em repassar as informações aos outros autores/coautores. É necessário login (e-mail válido) e senha de cadastro no Congresso para acessar o formulário de envio de trabalhos. Toda a comunicação do Congresso será efetuada via e-mail, inclusive o aceite do trabalho.
  • Será possível revisar ou fazer alterações nos trabalhos a qualquer momento até a data limite de envio. O trabalho só será recebido pela Comissão após o acionamento do comando SUBMETER.
  • É importante revisar atentamente todo o conteúdo cadastrado antes de enviar o trabalho, pois, após a data limite, o trabalho não poderá ser modificado. A Comissão Científica não poderá efetuar nenhum tipo de correção ou inclusão de informação, seja no resumo, no título ou autoria do trabalho.
  • O conteúdo dos trabalhos, bem como sua conformidade com as normas de ética e integridade em pesquisa, é de inteira responsabilidade dos autores/coautores. Ao enviar o trabalho para seleção, os autores/coautores autorizam a Comissão Organizadora do Congresso a publicar ou divulgar o trabalho em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
  • Resistência Microbiana
  • Doenças Infecciosas Emergentes e Reemergentes
  • Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde
  • Segurança do Paciente e do Profissional de Saúde
  • Hepatites Virais
  • Imunizações
  • HIV/AIDS e outras IST
  • Infecções Fúngicas
  • Infecções Bacterianas e Micobacterianas
  • Doenças Parasitárias
  • Infecções em Imunodeprimidos
  • Acidentes por animais peçonhentos
  • Introdução;
  • Objetivo;
  • Metodologia;
  • Resultados;
  • Conclusões
  • Introdução;
  • Relato de caso;
  • Conclusão.
  • Os resumos devem ser apresentados em texto com único parágrafo e no máximo 2.500 caracteres incluindo espaço (contar com “ferramenta” do Word);
  • Ao final do resumo, deverá ser acrescentado o suporte financeiro, se houver;
  • Não será aceito resumo sem resultados ou cujos resultados serão
  • apresentados posteriormente;
  • O resumo deverá ser redigido em português do Brasil, segundo as normas gramaticais e ortográficas vigentes;
  • Só deverão ser usadas abreviaturas cientificamente reconhecidas. Caso contrário, deverá haver uma primeira citação por extenso no texto;
  • Nomes de gêneros e espécies deverão ser grafados em itálico, respeitando a nomenclatura científica;
  • Não colocar tabelas, figuras ou referências no resumo;
  • O apresentador do trabalho deverá estar inscrito no evento.

Os três melhores trabalhos, considerando todas as categorias, serão divulgados no encerramento do congresso e receberão certificados especiais e prêmios a serem oportunamente divulgados.

  • Deverá ser seguido o modelo em Power Point disponibilizado na área do participante.
  • Após inserir os dados, o arquivo deve ser salvo em PDF, carregado e submetido.
  • O trabalho só será recebido pela Comissão após o acionamento do comando SUBMETER.
  • O participante receberá um e-mail automático confirmando a submissão.
  • TÍTULO:
    • O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas
    • Abaixo do título, devem aparecer os nomes dos autores, do laboratório, do departamento, da instituição, da cidade e do estado.
    • O nome do autor que apresentará o trabalho deverá estar sublinhado.
  • CORPO DO E-POSTER:
    • Deve ser feito, de preferência, com o mínimo possível de texto e o máximo possível de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas).
    • Deverá ser acrescentado o suporte financeiro, se houver.
    • As referências deverão ser obrigatoriamente expostas durante a apresentação dos trabalhos no formato ABNT.


Template E-pôster